Reizinha
quarta-feira, 30 de março de 2011
terça-feira, 29 de março de 2011
segunda-feira, 28 de março de 2011
terça-feira, 22 de março de 2011
segunda-feira, 21 de março de 2011
sexta-feira, 18 de março de 2011
terça-feira, 15 de março de 2011
segunda-feira, 14 de março de 2011
Sabe...
A tua ambigüidade, por vezes, me assusta...
Outras vezes me acalma...
Às vezes não sei o que pensar...
Nem o que te dizer...
Em outros momentos...
Fecho os olhos e te vejo na minha frente... sorrindo
E isso me conforta... Embora, outras vezes, tudo que mais deseje seja te amar...
Mas na maior parte das vezes fico feliz simplesmente por ter te conhecido...
sexta-feira, 11 de março de 2011
quinta-feira, 10 de março de 2011
Curiosidade sobre o Tio Ari...
Você sabia que o Tio Ari não era muito bem articulado ao falar e talvez tenha sido por isso que ele preferiu estudar na Academia de Platão e não na escola dirigida aos Sofistas.
quarta-feira, 9 de março de 2011
ÉTICA NO AMBIENTE DE TRABALHO
Ética significa caráter, conduta, costume e hábito. E está diretamente vinculada a outras palavras como bom, bem, justiça, educação, etc. Assim, podemos dizer então, que essa palavrinha não é apenas mais uma no nosso vocabulário e dicionário, mas sim algo que está diretamente vinculada às ações humanas. Nesse sentido, ter bom caráter, boa conduta e agir bem, por exemplo, são características de uma pessoa ética, isto é, uma pessoa correta, justa, educada, etc.
No ambiente de trabalho, essa conduta e ações são verificadas cotidianamente, por conta disso devem necessariamente ser positivas. Caso contrário, muitas vezes, é quase impossível conviver bem com os (a) outros (a) colegas. Conviver em harmonia com os outros é importante em qualquer relação interpessoal, porque somos movidos constantemente não só por nossa conduta e sim somos facilmente influenciados pelas ações dos outros, seus comportamentos. Dessa maneira, se essas relações forem harmoniosas todo o resto terá um resultado satisfatório e todos irão ganhar algo de bom com isso, por outro lado, se forem negativas um ou todos irão perder.
Por conseguinte, ter uma boa conduta ou ainda agir corretamente não é ser bobo, deixar as pessoas nos pisotearem, é ser simplesmente “eu mesmo (a)”, agir espontaneamente, ser verdadeiro (a), viver conforme as minhas convicções e, principalmente, reconhecer o outro. Reconhecer o outro no sentido de ter consciência da nossa finitude e limitação. Finitude essa que nos mostra o quanto somos vulneráveis, especialmente, quando estamos sozinhos. Por isso, não conseguimos chegar a lugar algum sem o apoio de outra (s) pessoa (s), mesmo que esse apoio venha apenas por meio de uma palavra AMIGA.
segunda-feira, 7 de março de 2011
"Impulsos e paixões não são ações peculiares apenas a nós, humanos, uma vez que os outros animais também são movidos por esses estímulos e sentimentos, mas de modos distintos aos nossos. Dessa maneira, se por um lado, grande parte dos animais agem por instinto, cujo propósito é suprirem suas necessidades básicas como a sobrevivência e a reprodução. Por outro lado, os homens além de buscarem essas necessidades primárias são motivados ainda por outras necessidades as quais, grande parte, podem ser caracterizadas como supérfluas".
sexta-feira, 4 de março de 2011
quinta-feira, 3 de março de 2011
quarta-feira, 2 de março de 2011
Ditados populares...
Você sabia que muitos ditados populares foram escritos por filósofos. Eis alguns exemplos: "Uma andorinha não faz verão" (Aristóteles), "Saber é poder" (Francis Bacon) e "O inferno são os outros" (Sartre).
terça-feira, 1 de março de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)